Diagnóstico
Tanto na revisão quanto no reparo dos componentes do sistema de injeção e outros sistemas eletrônicos dos veículos, que são controlados pela central eletrônica, o ideal é que o técnico tenha em mãos o scanner para fazer uma inspeção detalhada nos componentes e indique quais são os problemas detectados, onde estão e como fazer para alcançá-los.
Elétrica
O sistema elétrico afeta diretamente a segurança, porque dele depende o bom funcionamento dos faróis, das luzes de sinalização da buzina, o funcionamento do motor entre outros sistemas que dependem de energia elétrica para funcionar. Estão envolvidos, além dos primeiros citados, neste sistema vários componentes como chicote elétrico, bateria, alternador, motor de partida. Da bateria depende a energia para que o motor de partida tenha força suficiente para pôr o motor em funcionamento, após a partida o alternador fica encarregado de repor a energia usada da bateria e alimentar todos os sistemas. Desta forma, todos estes componentes necessitam estar em perfeitas condições para garantir que tudo funcione. Observe sempre a condição da bateria. Um técnico poderá avaliar o sistema de carga do veículo e determinar se é necessário substitui-la ou reparar o sistema.
Câmbio
Sistema que se utiliza do trabalho do motor, ou seja, o giro do motor para converter em força e velocidade e transmitir às rodas do veículo. Temos alguns modelos que se diferenciam no seu funcionamento com suas vantagens e custos, como por exemplo: câmbio mecânico ou manual; câmbio automatizado de dupla embreagem; automático; CVT (Transmissão Continuamente Variável).
Diferencial
É um dispositivo mecânico indispensável em veículos de tração. O diferencial tem a função de transferir e distribuir uniformemente o torque a dois semieixos que em princípio giram em sentidos opostos, possibilitando assim, a cada eixo, uma gama de velocidade e rotações diferentes.